Comportamento & Etiqueta

STALKEAR

22 de fevereiro de 2017
10733847_686748878098966_501555901124295915_o

Este post é super moderno! E ofereço para minhas primas queridas Ana Júlia e Ana Maria, que me ensinaram o que é isso (rss), porque depois que você vira mãe a única coisa nova que você aprende é cantar todas as músicas do aplicativo infantil.

Stalkear é uma palavra derivada do inglês stalker, que significa “perseguidor”. Neste caso, o neologismo português significa “ato de perseguir”.

Mas o que tem de deselegante nisso?

  • Você pode até stalkear algum que você não segue, mas se curtir a foto da pessoa sem querer vai indicar que você especula a vida dela e não tem interesse de segui-la, apenas quer bisbilhotar a vida alheia, o que torna a ação deselegante.
  • Sair stalkeando a pessoa em fotos antigas significa que você está com segundas ou terceiras intenções, então cuidado se suas intenções não forem essas.
  • Cuidado, pois stalkear demais pode causar certo medo! Apesar de não ser considerado crime nas redes sociais, essa prática pode dizer muito, então fique atento para não exagerar. Se tem tanto interesse na vida da pessoa, solicite amizade “sincera” (como diria Taynara OG).

O legal é gostou ou tem interesse? Solicite amizade. Não fique vigiando a vida alheia, pois isso pode soar mal para sua pessoa, além de ser extremamente deselegante.

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar

Deixe um Comentário