Comportamento & Etiqueta

MEMES DE INTERNET MUDANDO AS REGRAS DE ETIQUETA À MESA: CUIDADO!

1 de junho de 2017
15649137_ITsJ0

Quando recebi está imagem acima, fiquei chocada com a invenção do ser humano. Até que ponto eles querem complicar o serviço à mesa? Depois disso me perguntei: será que eu deixei de estudar essa parte da etiqueta a mesa? De onde eles tiraram isso. Então fui estudar e pesquisar novamente, e pasmem. Isso tudo é uma mentira. Busquei em livros de etiqueta, sites nacionais e internacionais de comportamento e etiqueta a mesa e nenhum deles falam em momento algum sobre essas regras então, por favor: isso não existe.

Nossa influência francesa na gastronomia é grande, por isso temo sim regras para compor mesa, posicionamento de talheres, copos e afins, mas regras como estas para retirada do prato ou comunicação com garçom não existem.

A única imagem que condiz com a realidade é “estou satisfeito” – e por motivo prático: o garçom retira os pratos por trás da cadeira e, com os talher paralelos, com cabo voltado para o cliente é mais fácil para ele firmar a mão e não derrubar os mesmos.

Então pessoal não vamos acreditar em tudo que a internet nos propõe. Vamos estudar e ver se tem fundamento ou não aquilo que estou lendo e vendo.

O que vale mesmo na etiqueta à mesa é o bom atendimento e a boa gastronomia e não a linguagem dos talheres!

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar

Deixe um Comentário