Comportamento & Etiqueta

A IMPORTÂNCIA DA ETIQUETA SOCIAL E PROFISSIONAL NO MUNDO TECNOLÓGICO, INOVADOR, EMPREENDEDOR E SUSTENTÁVEL:

28 de setembro de 2018

No começo do mês de agosto participei do CITIES (Congresso Internacional de tecnologia, inovação, empreendedorismo e sustentabilidade), e na primeira palestra já me peguei pensando em todas as mudanças de comportamento em relação as regras de etiqueta.

Será que ela está fadada ao insucesso com todas as mudanças apresentadas? E me fazendo um monte de questionamento cheguei a seguinte conclusão:

  • Relações humanas: a etiqueta social não mudará nunca a não ser que pode e deve sofrer algumas adaptações, porque? Pelo simples fato da etiqueta social voltada completamente para o próximo, ou seja, no respeito ao próximo, na delicadeza, no bom senso, nos bons modos simplesmente para manter um bom convívio entre as pessoas.
  • Escala de valores: a etiqueta social vem nos ensinar a respeitar o outro dentro da escala de valores de cada um e, para tanto, devemos superar as desigualdades existentes, passando à aceita-las como elemento necessário para o crescimento humano.

Com isso, acredito que por mais tecnológico que o mundo precisa se tornar, por mais inovador, empreendedor e sustentável, acredito na ligação entre o ser humano e com isso as regras e condutas de comportamento permanecem a mesma. Respeitando o espaço do outro e o meu próprio espaço. Claro que existem algumas profissões que o jeito de vestir, falar, comunicar mudam (e muitas vezes não enquadram mais no padrão de etiqueta profissional), mas as relações humanas, estas sim são imutáveis, ou seja, ser moderno, inovador é ser respeitoso com tudo e com todos.

 

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.