Monthly Archives

fevereiro 2017

Comportamento & Etiqueta

A ARTE DE DAR E RECEBER PRESENTES:

28 de fevereiro de 2017
presentes

Existem regras quando o assunto é presente? A resposta é sim. Porém não há obrigatoriedade no ato.

  • Quando visitar alguém pela primeira vez: sim, é considerado elegantíssimo presentear neste momento. Leve um bombom, flores ou alguma coisa que identifique a pessoa que você vai visitar, porém não temos obrigatoriedade.
  • Quando receber o presente: abra-o em frente à pessoa. Por mais que esteja corrido em uma festa de aniversário, pare e abra o presente. Agradeça a pessoa e guarde o presente novamente.
  • Quando dar o presente: coloque o cartão identificando, além de muito cortês é muito elegante. Evite por favor, falar sobre o presente, como se aquilo te custou o “olho da cara”.
  • Evite presentes muito pessoais: por mais intima que a pessoa é de você. Isso pode constranger. Além de correr o risco de errar sobre tamanhos e caimentos.

Dar e receber presente é um ato muito elegante, pois através de pequenos gestos você demostra a pessoa o quanto ela é importante para você, pois você dedicou um tempo à ela para escolher algo que vai ficar eternizado na vida de qualquer um que o receba.

Comportamento & Etiqueta

STALKEAR

22 de fevereiro de 2017
10733847_686748878098966_501555901124295915_o

Este post é super moderno! E ofereço para minhas primas queridas Ana Júlia e Ana Maria, que me ensinaram o que é isso (rss), porque depois que você vira mãe a única coisa nova que você aprende é cantar todas as músicas do aplicativo infantil.

Stalkear é uma palavra derivada do inglês stalker, que significa “perseguidor”. Neste caso, o neologismo português significa “ato de perseguir”.

Mas o que tem de deselegante nisso?

  • Você pode até stalkear algum que você não segue, mas se curtir a foto da pessoa sem querer vai indicar que você especula a vida dela e não tem interesse de segui-la, apenas quer bisbilhotar a vida alheia, o que torna a ação deselegante.
  • Sair stalkeando a pessoa em fotos antigas significa que você está com segundas ou terceiras intenções, então cuidado se suas intenções não forem essas.
  • Cuidado, pois stalkear demais pode causar certo medo! Apesar de não ser considerado crime nas redes sociais, essa prática pode dizer muito, então fique atento para não exagerar. Se tem tanto interesse na vida da pessoa, solicite amizade “sincera” (como diria Taynara OG).

O legal é gostou ou tem interesse? Solicite amizade. Não fique vigiando a vida alheia, pois isso pode soar mal para sua pessoa, além de ser extremamente deselegante.

Comportamento & Etiqueta

QUAL O TEMPO VOCÊ LEVA PARA RESPONDER SUAS REDES SOCIAIS?

13 de fevereiro de 2017
tempo-nas-redes-sociais1

Atualmente as redes sociais são nossas principais ferramentas de comunicação. Elas foram criadas para serem instantâneas, ou seja, o ideal e elegante é sempre responder imediatamente, mas nem sempre isso dá pra acontecer.

O correto é que você visualize e responda, para não criar interpretações negativas. Caso você não tenha tempo o melhor é nem abrir.

O legal hoje em dia são os limites. Muitas pessoas optam por olhar suas redes sociais em alguns momentos do dia. Isso é maravilhoso, pois além de elegante não te escraviza. O que não pode jamais é visualizar e não responder.

Para as mensagens de áudios o importante é serem ouvidas somente por você, independente do conteúdo. Nada de colocar alto para o seu colega de trabalho ouvir ou até mesmo dentro do elevador para mais pessoas compartilharem do seu áudio. Contenha-se!

Agora se o caso é profissional, as mensagens devem ser respondidas imediatamente para o cliente. Por isso, é necessário que suas redes sociais profissionais tenham um monitoramento constante, caso contrário você perderá cliente ou simplesmente deixará de ganhar.

O interessante é manter a comunicação independente por qual meio for e fazer com que essa comunicação seja sempre clara e objetiva. Afinal, como dizia as palavras eternizadas pelo grande comunicador, Chacrinha, o Velho Guerreiro: “Quem não se comunica, se trumbica!”.

Comportamento & Etiqueta

COMO USAR O “LIVE” DAS REDES SOCIAIS

6 de fevereiro de 2017
live-images-4

Em quase todas as redes sociais hoje podemos fazer o famoso “LIVE”, porém a falta de bom senso está pegando muita gente neste momento, será que você está dentro dessa estatística?

  1. Facelive não é pra tudo: tem gente postando todos os momentos da sua vida e banalizando uma ferramenta tão útil. Então vamos filtrar.
  2. Não é pra ser feito em qualquer lugar: escolha um lugar para fazer o “live” que combine com o assunto que você está falando. Evite shoppings, transportes públicos ou locais muito movimentados.
  3. Comece a transmissão: tem muita gente fazendo “teste de som” : um, dois, três testando (risos), mas essa ferramenta é para iniciar no momento do start sua fala ou sua transmissão não espere expectador, comece a comunicar e quem tiver interesse vai te ouvir.
  4. Cuidado com excesso: uma transmissão tem hora pra começar e acabar, não fique enchendo suas redes sociais com várias transmissões do mesmo assunto, isso poderá só te prejudicar, pois vai cansar quem está vendo.

Vamos aproveitar as redes sociais para aproximar e não para segregar.

Boa semana!!!