Monthly Archives

julho 2016

Comportamento & Etiqueta

LINKEDIN x FACEBOOK

18 de julho de 2016
social-media-marketing

Como ser elegante nessas duas plataformas, vamos às dicas:

  • Linkedin: considerado a maior rede de profissionais do mundo é uma plataforma totalmente voltada para o seu perfil profissional, ou seja, é uma rede social aonde pessoas com interesses em trabalho irão se encontrar, portanto reveja a foto que você colocou no perfil e não poste coisas pessoais, a não ser que isso esteja relacionado com seu trabalho. Quem está conectado a essa rede social, não está a fim de saber sobre você como pessoa e sim como e quais suas habilidades e competências profissionais.
  • Facebook: plataforma totalmente voltada para o seu pessoal, aqui você pode expor suas ideias de maneira mais simples, porém não esqueça que quando você concorre a uma vaga de trabalho a pessoa que está a contratar por dar uma voltinha em suas redes sociais, então: melhor evitar coisas que podem de alguma forma te prejudicar.

Conecte, mas tenha cuidado, pois hoje a imagem pode ser exaltada ou destruída em questão de segundos, pense nisso!

Comportamento & Etiqueta

ETIQUETA NA DISNEY EM XANGAI

8 de julho de 2016
inauguracao-disney-xangai

No final do mês de abril, li na revista mercado e eventos que a Disney abriria mais um parque do grande complexo fora de Orlando, mais especificamente em Xangai.

Achei maravilhosa e inusitada a notícia por se tratar de um país que poucos têm acesso situado na China. Até aí tudo bem, mas pasmem: depois de aberto o parque no primeiro dia gratuitamente, a confusão já estava armada.

Visitantes deixaram o parque um verdadeiro “lixão” , com isso a prefeitura da cidade da república da China resolveu criar uma cartilha de etiqueta para visitantes. O personagem principal da Disney o Mickey estará em vários locais do parque dando mensagens como:  “não jogue lixo no chão”, “não fure fila” , “não pise a grama” , enfim isso nos conforta? Muitos que estão lendo devem estar pensando: está vendo não é só Brasileiro que é mal educado, mas o verdadeiro questionamento que temos que ter é : onde vamos parar com tanta falta de etiqueta e cuidado.

Vale a reflexão.