Monthly Archives

fevereiro 2016

Comportamento & Etiqueta

VIZINHOS

29 de fevereiro de 2016
Bons-vizinhos

Quem nunca questionou sobre esse assunto, principalmente no mundo de hoje, onde cada pessoa só pensa olhando para seu próprio umbigo. Então vamos ver se você é um bom vizinho? Ou pelo menos sabe comportar em um ambiente comum? Pois, independente de ser sua a casa você tem o limite.

1- Apartamentos: o elegante para quem mora em apartamentos é estar atentos às regras. Cuide para que seu cachorro não incomode quem mora no andar de baixo. Não jogue lixo da sacada. Não fale alto ou discuta relacionamento em ambientes como elevadores e locais comuns.

2- Condomínios: por mais que você tem acesso a casa do seu vizinho por morar no mesmo condomínio, avise o que você fará uma visita, surpresas pode se tornar um inconveniente.

3- Casa: por mais que você more em casa existe na rua várias pessoas que pensam diferente de você. Então vale as regras como: som baixo depois das 22h, nada de deixar o lixo na porta do vizinho, nada de deixar o seu carro estacionado na porta do vizinho só porque tem uma árvore com sombra, enfim respeite o limite.

Sempre cuidado ao usar os espaços comuns, piscinas, saunas, quadras etc. Lembre se que o espaço é comum a todos os moradores, respeito é bom e todo mundo gosta.

Comportamento & Etiqueta

MOMENTO CERTO PARA USAR O CELULAR

22 de fevereiro de 2016
etiqueta-restaurante-celular

Esses dias li em um palito de picolé: menos curtidas e mais diálogo.

Depois disso resolvi escrever sobre o que é elegante e o momento certo para estar ao celular.

1- quando estiver conversando com alguém: olhe nos olhos, deixe o celular neste momento no silencioso ou deixe para ver as mensagens depois da conversa. Não tem nada mais desconfortante que falar com uma pessoa que a todo momento consulta o celular para ver a mensagem que chegou.

2- Restaurantes: publique sim o local que você está, quanto a isso não tem problema nenhum. Fotos dos pratos também são permitidos. O que não é tão elegante é enquanto come ficar com celular à mão, cuidado.

3- com amigos e família: pare um pouco de navegar e converse. Afinal o diálogo ao vivo está cada dia mais raro e você nunca sabe quando terá outra oportunidade com pessoas que você ama.

Três dicas simples para refletirmos se estamos sendo ou não escravos do nosso celular. Pense nisso!

 

Comportamento & Etiqueta

VOLTA AS AULAS

15 de fevereiro de 2016
Group student with notebook isolated.

Hoje foi dia do Brasil iniciar definitivamente seus trabalhos. Com isso, vimos nas ruas congestionamentos, pessoas com pressa e todos os outros caos que o movimento das grandes cidades têm nessas situações, porém vamos as dicas à volta as aulas, principalmente para os papais de plantão.

1- Deixar o filho na escola: não quer dizer que você deve parar na porta da escola e formar a famosa filha dupla. Atenção: as regras de trânsito vale neste momento também e a etiqueta cabe até e principalmente na porta da escola, que é onde formamos os futuros cidadãos.

2- Aos pais: aos pais que levam as crianças a primeira vez à escola. Respeite as regras da escola, principalmente os horários de entrada, saída e permanência dos pais no local.

3- Fotos: cuidado somente com a quantidade. Não imponha suas vontades na criança, respeite as. Nada de levar um fotografo contratado. Neste momento íntimo o menos sempre é mais.

Aproveite esse momento e curta tudo com seu filho, mas não esqueça você é o exemplo em todos os momentos. Aproveitem e boas aulas!