Monthly Archives

outubro 2015

Comportamento & Etiqueta

A ELEGÂNCIA EM SER HUMILDE

28 de outubro de 2015
humildade

A humildade cabe em qualquer lugar, você com certeza já ouviu isso. Pois é, infelizmente algumas pessoas andam desconhecendo a regra de inteligência/competência/ arrogância. Vamos as dicas para isso não acontecer com você:

1- Quer conhecer uma pessoa dê poder a ela: isso mesmo, essa frase conheço desde pequena, porém aproveite esse momento de poder para mostrar as pessoas como é bom e elegante ser humilde. Isso abrirá ainda mais portas podem ter certeza.

2- No trabalho: independente da hierarquia, todos somos seres humanos e merecemos ser tratados como tal. Evite empinar o nariz pois isso prejudicará sua imagem.

3- Em casa: use somente a linguagem adequada, evite palavrões, xingamentos e coisas desse nível, pois além de desestruturar sua vida desestrutura sua família.

4- Não exiba: fuja da tentação de contar vantagens. O sabe tudo nunca é muito bem vindo em nenhuma situação. Além do mais o sabe tudo no fundo sente que é uma pessoa insegura.

5- Conselhos: só dê quando for solicitado. Evite entrar na vida das pessoas, a invasão é sinal de falta de olhar pra dentro de si e falta de humildade.

Independente de  sua posição social, classe, cor, credo, opção sexual o importante é o respeito com todas as pessoas, sendo humilde você sem dúvida será elegante.

 

 

Comportamento & Etiqueta

6 REGRAS PARA FALAR EM PÚBLICO

22 de outubro de 2015
post-p-blog

Não são só autoridades e professores que precisam saber comunicar bem. Muito pelo contrário. Todos nós devemos saber falar em público, isso faz com que cresça sua credibilidade e sua segurança em qualquer momento.

1- Treine: quanto mais você entende do assunto melhor, então: treine.

2- Respire: pausada e corretamente, isso facilita sua comunicação e evita nervoso.

3- Preocupe com a apresentação pessoal: naquele momento você vai ser a atração principal então use roupas adequadas para o momento.

4- Momentos de água: sim tomar água é permitido, programe se para sua boca não ficar seca ou molhada demais.

5- Olhe para o público: o seu foco deve ser a platéia e não o slide. Evite olhar demais para o que está lendo, afinal você já domina o conteúdo.

6- Não consulte o relógio e nem o celular: programe sua apresentação com seus slides, ou peça para alguém do cerimonial te avisar discretamente quando o tempo estiver acabando.

Quer saber mais acesse: www.amigodamidia.com.br

Comportamento & Etiqueta

5 DICAS PARA O CELULAR EM AMBIENTE COLETIVO

15 de outubro de 2015
celular

Hoje em dia todo mundo tem celular. Adultos, crianças e adolescentes, com isso as gafes são constantes. Vamos às dicas para facilitar o uso do aparelho sem prejudicar relacionamentos.

1- Toques e volumes: o seu som preferido não necessariamente é o meu. Portanto, volume baixos e músicas discretas.

2- Em cima da mesa de trabalho: Por favor, saiu da sala leva o seu celular, está atendendo telefone fixo, não deixe seu celular tocando, aperte silenciar, termine sua ligação e retorne.

3- Mesa de restaurantes: deixe dentro da bolsa ou bolso, este ambiente é de alimentação e celular como é sabido possui várias bactérias. Caso não possa ficar sem atender o celular (caso de médicos por exemplo), coloque no silencioso.

4- Consultório e consultas médicas: a espera no consultório é tensa. Evite conversas íntimas, vídeos em volume máximo e principalmente conversas no whatsapp altas.

5- Trânsito: não é ambiente para usar o aparelho, coloque conectado no carro ou coloque um fone de ouvido caso esteja utilizando transporte público.

Quanto mais discreto,mais elegante neste caso.

Abraços.

Comportamento & Etiqueta

7 DICAS PARA FACILITAR A VIDA NO TRABALHO

8 de outubro de 2015
relacionamentos

A cada dia ficamos mais tempo no trabalho e para ajudar você a não cometer gafes vamos às dicas:

1- Respeito: a todo momento, o ambiente corporativo não é só seu. Só lembrar: a sua liberdade começa onde termina a do seu colega.

2- Cuidado com apelidos: brincadeiras existem,claro. Porém, observe se o colega quer ou não aquela brincadeira ou apelidos, a dica é observar, sem magoar.

3- Prometeu: Cumpra. Ninguém é criança no ambiente corporativo, então você não precisa ser vigiado 24 horas pelo chefe. Apenas siga a regra: prometeu faça.

4- Evite assuntos negativos: evite ser a nuvem negra do ambiente corporativo, afinal já temos problemas suficientes para resolver ali.

5- Disposição para ajudar: não significa que tenha que dizer sim para todos e tudo. Não. Apenas estenda a mão quando precisarem, isso te destacará como pessoa e como profissional.

6- Noção de hierarquia: Por mais que você e seu chefe tenham um contato pessoal,ali é o ambiente profissional dos dois. Respeito é bom e distância também.

7- Refeitório ou copa: ambiente para alimentação é na copa ou no refeitório. Cuidado com cheiros,restos de alimentos e principalmente respeite o que tem dentro da geladeira que é do seu colega e não seu.

 

Aproveitem as dicas e boa sorte!!!!

Comportamento & Etiqueta

ETIQUETA SOCIAL PARA A TERCEIRA IDADE

1 de outubro de 2015
Idosos

Em outubro, especificamente no dia 01 comemoramos o dia internacional da terceira idade. E como gosto muito desta fase principalmente porque tive muito referência nos meus avós resolvi escrever especialmente pra eles e todos os que estão nessa fase.

No mundo em que vivemos perdemos um pouco o sentido do que é respeito pelo outro, principalmente se este outro já está numa idade mais avançada que teoricamente não produz mais. Mas, não seríamos ninguém se não tivéssemos tido como base os ensinamentos da época dos nossos avós.

Por isso vamos às dicas para tornar essa convivência saudável e respeitosa, para ambos.

  • Vaga de idoso no estacionamento: no Brasil só respeitamos as leis depois de sermos punidos financeiramente, porém as vagas existem, pois muitos na terceira idade não tem mais o pique nem a energia para andarem longas quilometragens. Por isso, respeite afinal um dia você chegará nesta fase e com certeza vai lutar pelos seus direitos.
  • Mundo virtual: o que vale nesta dica é: ensine-os. Dedique um tempo para sentar com as pessoas da terceira idade para ensinar. Você nasceu na era digital, mas eles passaram uma boa parte de vida sem contato algum com televisão, vídeos e muito menos celular. Paciência, pois tudo é novidade e fará toda diferença ter seus avós conectados ao mundo virtual.
  • Melhor idade ou terceira idade? : todo mundo me questiona sobre como tratar. A expressão melhor idade surgiu pelas agências de viagens a fim de vender uma imagem politicamente correta como marketing para atrair idosos, porém não há problema algum em tratar idosos como pessoas da terceira idade, o que vale neste caso é o respeito quando se fala.
  • Viagens: sim eles estão cada dia mais aprendendo que podem sem medo romper barreiras, e porque não?. Trabalharam a vida toda e precisam aproveitar o tempo livre em viagens para conhecer pessoas, lugares, gastronomia diferenciada enfim. Então, em aviões, ônibus, carros de passeios respeitem as regras e boas maneiras, pois eles sempre terão preferência em todos os momentos.

O que vale é darmos valor nos ensinamentos adquiridos com a terceira idade, pois sem eles não temos essência nem direcionamento e muito menos noções de educação e cortesia. Respeite os mais velhos, essa regra nunca deverá ser burlada.