Monthly Archives

março 2015

Comportamento & Etiqueta

PERFUMES, SIM OU NÃO?

30 de março de 2015
Woman spraying perfume with perfume atomizer, close-up of hands

Ter uma pessoa por perto cheirosa é tudo de bom, porém devemos ter cuidado também com excesso do cheiro bom.

O ideal é saber o momento que você está e fazer a escolha da fragrância correta, sem exageros. Mas existe um aroma ideal para cada ocasião? A resposta é sim.

Vamos às dicas:

Trabalho: Homens: acordes mais cítricos e de ozônio, pois essas duas essências tem capacidade energizante e vai fazer você começar o dia com mais disposição. Evite por favor usar desodorantes com aroma fortes e depois passar colônia, prefira os sem cheiros.

Mulheres: Fragrâncias suaves e puxando para os toques florais (só cuidado com os doces). Aplique  nos pulsos e atrás dos joelhos.

Encontro com amigos: Homens: para essas ocasiões prefira os mais suaves, indicado para algumas horas de compromissos.

Mulheres: Dê preferência neste momento para os eau de toilette, para evitar que o cheiro fique enjoativo. Mas ao mesmo tempo pode ficar a vontade para escolher os exóticos, como flores e frutas.

Encontro romântico: Homens: os melhores são os levemente doces ou com fundos amadeirados, pois são sensuais e masculinos. A regra do desodorante ainda é a mesma, use um neutro para que as fragrâncias não se confundam.

Mulheres: O ideal é que o parceiro sinta seu cheiro, apenas quando se aproximar de você. A recomendação é usar um tipo de colônia de fundo adocicado. Sempre prefira usar eau de parfum para festas e encontros que podem durar muito tempo.

Escolha o perfume que mais combine com você, imprima sua marca de maneira discreta sempre, afinal o menos sempre é mais.

Boa semana.

 

Vídeos

IMPORTÂNCIA DA IMAGEM, COMO SE VESTIR E SE COMPORTAR!

29 de março de 2015
O assunto agora é mercado de trabalho. Vamos falar da importância de cuidar bem da imagem. Saber se vestir e se comportar adequadamente são essenciais para o ambiente de trabalho e também para uma entrevista de emprego. É o que você confere agora na reportagem de Maxwel Costa e Marcelo Calfat.

Entrevista TV Record em 23 de Fevereiro de 2015.

Espero que gostem!

Vídeos

DICAS DE ETIQUETA À MESA

29 de março de 2015

Dicas de como montar uma mesa simples e linda para o natal! Programa exibido na TV Paranaíba em 16 de dezembro 2013.

Comportamento & Etiqueta

COMO DEIXAR SEU GUARDA ROUPAS EM PERFEITAS CONDIÇÕES PARA O USO

23 de março de 2015
guarda8

Nós mulheres vivemos reclamando, mesmo com o guarda roupas cheio, que não temos roupas. Será que realmente não temos ou será que falta somente uma organização no meu guarda roupas para que eu saiba que peças podem usar mais?

Vamos às dicas:

  • Desocupe: tire um dia para a organização do seu guarda roupas, separe tudo em cima da cama ou no chão em cima de um lençol. Depois que tirou tudo, limpe-o.
  • Separe: roupas devem ser separadas de acordo com a estação: verão e inverno, isso facilita o seu campo visual e fará você enxergar mais as opções.
  • Descarte: roupas com mais de um ano que você não usa só serve pra uma coisa: energia parada na sua vida, então doe ou descarte.
  • Gavetas: deixe as gavetas para peças intimas roupas de ginástica, meias e pijamas, os demais itens devem ir para o cabide.
  • Prateleiras: malhas e blusas de lã, devidamente dobradas e separadas por cores.
  • Cabides: de preferência todos da mesma cor. Colocar camisas, calças e blusas. Os cabides devem todos ficarem virados para dentro do guarda roupas, isso facilita colocar e tirar a roupa.
  • Peças maiores: podem ser dobradas e colocadas em cabides também.
  • Sapatos: organize de acordo com sua rotina, sapatos que você usa mais, coloque nas partes mais fáceis de alcançar os que usam de vez em quando coloquem nas partes mais altas.
  • Malas: coloquem uma dentro da outra na parte mais alta do guarda roupa.
  • Cores: uma dica bem fácil é pendurar da mais escura para a mais clara, isso facilita sua visão.
  • Roupa de festa: sempre guardada protegida com uma capa de tecido ou uma de plástico.

Para as roupas não amarelarem, mancharem ou adquirirem cheiros guarde as roupas em uma caixa com ventilação envolvida em um papel de seda, essa dica são para as mamães que pretendem ter o segundo filho e querem guardar algumas roupinhas para o próximo bebê.

Boa semana!!!

Comportamento & Etiqueta

COMO ORGANIZAR SEU BANHEIRO

15 de março de 2015
03-10-dicas-para-organizar-o-banheiro

Bom, como estou fazendo um curso de personal organizer, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas básicas para tornar nossa vida e nossa rotina mais agradável e prática no nosso lar, espero poder ajudar.

Essa semana vamos falar da organização do banheiro, parte intima da casa e que merece nossa atenção e consideração, vamos as dicas:

1-limpeza: ou mais conhecido como descarte, então verifique todos os produtos guardados e sua respectiva validade.

2- Separe: itens iguais no mesmo local. Compre caixinhas (de plástico) e os separe: cosméticos, maquiagem, etc.

3- Toalhas: para não ficarem espalhadas instalem ganchos na parede ou portas e se achar melhor faça os nichos e coloque as toalhas dobradas de forma arredondada.

4- Roupas: ter um cesto para roupas sujas é essencial, coloque no cantinho ou atrás da porta, ou até mesmo  se tiver espaço faça um armário que tenha um compartimento para armazenamento das mesmas.

5-Bancada: para que ela fique sempre em ordem, tente guardar tudo em armários e gavetas.

6- Suportes: aposte nesta dica para guardar secadores, chapinhas e objetos que são usados diariamente, isso facilita e pegar e colocar no lugar.

7- Dica de ouro: além de não ser recomendado, lugar de perfume é no guarda roupas e não no banheiro, remédios também é uma coisa que não podemos armazenar em banheiros. A umidade do local faz com que os produtos sofram alteração em seu prazo de validade.

Espero que aproveitem e que as dicas facilitem seu dia a  dia.

Boa semana!!!