Monthly Archives

setembro 2014

Comportamento & Etiqueta

5 DICAS PARA O DIA DA SECRETÁRIA

29 de setembro de 2014
bc3711be51e1162b05d2

Amanhã comemoramos o dia da secretaria, por isso vamos as dicas para essas profissionais que tem como objetivo e foco o cuidado com a imagem do assessorado e por isso precisa estar em dia com sua imagem também.

1- Educação e cortesia: toda secretária que se preze respeita e muito as boas maneiras, são elas: palavrinhas mágicas e discrição.

2- Ao telefone: sempre usa palavras educadas e fala em tom de voz suave. Nunca atende o celular enquanto esta atendendo um cliente que está em sua frente. E acima de tudo, evita conversas pessoais durante o trabalho.

3- Email: desde a saudação até a despedida usa palavras educadas e sabe diferenciar um “atenciosamente” de um “respeitosamente”, ou seja, está sempre antenada com o manual de redação da presidência de república.

4- Em almoços: sabe muito bem se comportar em uma mesa formal em restaurantes e eventos. Sabe diferenciar a taça de água com  a taça de vinho, e nunca deixa o celular em cima da mesa.

5- Em reuniões: prepara tudo antecipadamente, brifa o assunto com o chefe e cuida com toda presteza para que a pauta seja cumprida dentro do horário.

Parabéns a todas profissionais que cuidam com todo profissionalismo da imagem do seu assessorado. Feliz dia das Secretárias

Comportamento & Etiqueta

SER HUMILDE OU SER TOLO?

7 de setembro de 2014
humildade-e-uma-pessoa-grande

Hoje em dia essa questão está presente em vários momentos em nossa vida, seja pessoal quanto profissional, por isso resolvi escrever um pouco sobre esse tema trazendo pela questão comportamental.

Como está seu comportamento em relação às outras pessoas?

1-    Quando você visita uma cultura que não é a sua, como você se comporta? – como já morei em outro Estado e já visitei muitos lugares e muitos países, vi e ainda vejo muito o desrespeito com a cultura do outro. Agora que moro no interior (apesar de ser uma região metropolitana), vejo o preconceito estampado no rosto das pessoas que moram em algumas cidades por exemplo.

Achar que sua cultura seu país ou seus hábitos é melhor que as dos outros é super deselegante. Quando visitar outros lugares seja por qual motivo for, procure entender que as outras pessoas são diferentes de você, mas nem por isso são piores ou melhores, apenas diferentes. Saber diferenciar isso é muito rico e elegante, você só irá ganhar.

2-    Cumprimentar e conversar- não é porque você trata todo mundo bem que você é bobo ou falso. No ambiente de trabalho principalmente o que vale são os relacionamentos. Independente se você gosta ou não da pessoa você vai ter que conviver, então que essa convivência seja elegante, discreta e no mínimo cortês. Isso não é ser bobo é ser inteligente, pense nisso.

Ser humilde é saber quando e como ceder, ser tolo é ceder sem saber porque está cedendo, ou até mesmo, ceder sem querer ceder.

Acho que esses dois itens já expressam um pouco sobre respeito ao próximo. Penso que o mundo está como está por falta dessa palavra “respeito” que está em escassez em vários momentos da nossa vida. Vamos começar a semana refletindo os nossos atos, hábitos e costumes. E vamos respeitar, pois devemos saber, não somos melhores que ninguém. Boa semana!!!