Monthly Archives

junho 2014

Comportamento & Etiqueta

Festa Junina nas empresas

16 de junho de 2014
festa-junina

Junho é o mês das tão famosas festas juninas, e com isso algumas empresas entram no clima dessa festança tradicional e como forma de confraternização prepara o encontro de todo grupo. Mesmo num momento de descontração, não podemos deixar de lado nosso bom senso e nos comportarmos de uma forma adequada. Então vamos para as regras de etiqueta nesse ambiente.

Roupa

Se o traje pedido for a caráter, ou seja, se no convite foi pedido pra você ir vestido como caipira, respeite ou não participe do evento.

Atenção mulheres: cuidado, mas muito cuidado com o tamanho dos vestidos. Acontece muito de nesses momentos muitas mulheres acharem que é o momento de ser diferente, de ser a mais bela da festa e acabar exagerando no comprimento dos vestidos. Não esqueçam que ali ainda é seu ambiente de trabalho e que todo mundo a observa e, como todo ser humano, te julga como profissional.

Homens: cuidado com o quentão, a bebida tradicional das festas juninas. Lembre-se que ali na festa vale a mesma regra do ambiente profissional.

Danças

Podem acontecer de ter a dança junina. Algumas empresas ensaiam e outras improvisam, seja qual for o caso, procure agir naturalmente, ou seja, procure o par que você tenha convivência no dia a dia do trabalho ou leve seu par. Jamais uma mulher solteira pega pra dançar um colega casado e vice versa. Respeite o próximo, pois a vida continua depois das festas.

O que devemos fazer em qualquer situação é analisar bem o ambiente em que estamos e entrem no clima, afinal é pra isso que servem as festas juninas.

 

Boas festas e curtam com moderação!

Comportamento & Etiqueta

Etiqueta do Torcedor!

11 de junho de 2014
protestos-no-brasil-bandeira-brasileira-e-rosa-6666-1280x800

Estou cansada de escutar e ver postagens sobre o momento que estamos passando no Brasil. Porém o que quero lembrar é que os problemas do Brasil já existiam há décadas e declaro que “a culpa não é da copa”. O que temos que fazer é ser HOSPITALEIRO.

O Brasileiro é conhecido como povo acolhedor e alegre e acho que é essa mensagem que temos que passar para quem vai visitar nosso país.

O Brasil é considerado em todo o mundo como: “coração do mundo e pátria do evangelho”, ou seja: os olhos do mundo estão em nosso país. O elegante e o que temos que fazer é demonstrar o “amor”, isso espalhara uma semente do bem para o mundo todo.

Então vamos aproveitar o momento e mostrar o que é ter etiqueta social nos jogos:

1-    Torça independente do lugar que esteja, com respeito ao outro. Ninguém é obrigado a compartilhar da mesma opinião que a sua então respeite.

2-    Cuidado com o excesso de bebida: parece “piegas”, mas nesses momentos as pessoas acabam esquecendo que bebida e direção não combinam, então aproveite com moderação.

3-     Cuidado com o que faz com a bandeira: a bandeira é um símbolo oficial do país, cuidado com os exageros. Evite colocar a bandeira como roupas íntimas, pisar na bandeira, colocar como forro de mesa, enfim, colocar a bandeira em lugar e local inadequado que seu uso normal.

4-    Em casa: respeite o vizinho. Evite sons altos, gritos excessivos e fogos desnecessários. Torça sim, mas saiba que seu vizinho pode estar com crianças, doente ou sem vontade de torcer. Respeite.

5-    Na rua: lembre-se o espaço é público, então vamos aproveitar, torcer, mas entender que como o espaço é público, exige comportamento menos expressivos. Evite palavrões (pelo menos alto), gritos desnecessários e fora de hora e, acima de tudo, excessos de bebidas.

O importante e o que a etiqueta sempre pede é seja você, mas saiba que além de você existem outros povos, outras civilizações e outras personalidades. Vamos mostrar o que o Brasil tem de melhor, e quando chegar à hora de manifestar (em outubro), manifeste nas urnas.

Bons jogos a todos!!!!

Comportamento & Etiqueta

DICAS DE COMPORTAMENTO PARA O DIA DOS NAMORADOS

8 de junho de 2014
dia-dos-namorados-imagens (11)

Sim, no dia dos namorados devemos manter algumas regrinhas de etiqueta em dia, principalmente se o ambiente de comemoração for um ambiente social.

Restaurantes:

1- Programe-se: não adianta chegar sem reserva em um restaurante, provavelmente todos os locais vão estar cheios, então, para não passar raiva e nem prejudicar seu dia, agende-se.

2- Evite cenas amorosas: sabemos que o amor está no ar nessa data, mas não é por isso que seus carinhos poderão ser intensos e excessivos. Permitido pegar na mão, dar beijos rápidos (como selinhos), mas nunca cenas que irão constranger quem está por perto.

Motel:

1- Reserve: motel nessa data é super cheio, então reserve sua suíte. E, assim que parar na entrada, desligue os faróis e evitem cenas “calientes” antes de entrar no apartamento.

2- Quarto: mesmo dentro do apartamento ou suíte que você agendou comporte-se. Evite excessos, pois as paredes são uma barreira, mas nem sempre segura todo ímpeto.

Presentes:

1- Abra-o: essa regra vale para todo evento, recebeu o presente, abra imediatamente na frente da pessoa. Isso é delicado e demonstra carinho e atenção pela pessoa que tirou algum tempo do dia dela para pensar em você.

2- Sex shop: esse tipo de presente deve ser entregue somente em um ambiente reservado ao casal, jamais faça isso em público. Seu parceiro (a) pode não estar pronto para receber e as pessoas ao redor podem não gostar.

O que é importante nesse dia é escolher o ambiente que traga boas energias e harmonia ao casal. Então, se não forem a um restaurante, procure um ambiente onde os dois se identifiquem. Inovem e preparem, por exemplo, uma degustação de queijos e vinhos, com uma sobremesa tradicional, isso mantém sua privacidade e intimidade.