Monthly Archives

maio 2014

Comportamento & Etiqueta

ETIQUETA NA BALADA

19 de maio de 2014
dj-balada-01

O assunto de hoje é comportamento na balada. Será que você está preparado (a) para isso?

Apesar da balada ser um lugar de descontração e diversão, as pessoas estão te analisando sim. Muitas não fazem isso por mal, mas sim para saber onde estão “se metendo”. Vamos às dicas para evitar gafes.

1-    Nunca fale sem pensar: mesmo que o momento seja de lazer você está entre pessoas que não compartilham das mesmas ideias que você. Então pense antes de falar.

2-    Beber demais: as festas open bar faz com que as pessoas mostrem realmente para que foram para festa, bebem até cair e passam mal na frente de todos. Cuidado. Isso mostra o seu descontrole emocional e no outro dia a ressaca moral vai bater a sua porta.

3-    Roupa legal: cada tipo de evento pede um tipo adequaoa de roupa. Por isso, obedeça o que foi solicitado no convite e evite querer brilhar mais do que a festa.

4-    Dançar: dance, afinal você está na balada para se divertir. Porém cuidado para não exagerar nas coreografias e querer subir em palcos, mesas e afins.

5-    Reclamações: não tem coisa pior que estar na balada e alguém só reclamar no seu ouvido. Poxa: se está tão ruim assim, pegue suas coisas e vá embora. Deixe as pessoas se divertirem, afinal o gosto é seu.

Aproveite os eventos o máximo possível. Divirta- se, mas como moderação, pois sua imagem pessoal e profissional é uma só, mesmo em ambientes tão distintos.

Comportamento & Etiqueta

FESTAS DE CASAMENTO X ETIQUETA

12 de maio de 2014
bouquet1

No mês das noivas não poderia deixar de falar um pouco sobre: CASAMENTO.Com certeza muitas pessoas tem histórias divertidas para contar acerca desse tema. Mas, será que você está se comportando bem nesses momentos?

Separei algumas dicas que vai desde o momento que você recebe o convite até a hora do tradicional doce.

Espero que você goste e claro, coloque em prática!

Convites

O convite de casamento deve ser entregue com no mínimo 30 dias de antecedência, ainda mais se o traje para o casamento for especial, como gala ou Black Tie.  No remetente o endereçamento deverá seguir no nome do homem, caso esse seja o chefe da família. Caso a mulher seja a autoridade da casa, deve vir em nome dela. E no caso de um relacionamento homoafetivo, o convite deve vir com o nome das duas pessoas.

R.S.V.P

O termo francês “repondez s’il vous plaît”, que no português significa- favor confirmar presença, não vem escrito para enfeitar o convite. Essa sigla tem o objetivo de ajudar na organização prévia do cerimonial e Buffet. É extremamente deselegante você receber um convite e não confirmar sua presença ou não comparecimento.

Presentes

Eles deverão ser entregues no endereço que o casal colocou no convite e nunca, jamais na recepção. Isso causa tumulto na hora do evento. Por isso, o presente deverá ser entregue antecipado. A lista de presentes deverá ser colocada em no mínimo três lojas. Isso além de elegante facilita a vida do convidado que poderá escolher entre as várias opções e preços. Também é aconselhável a opção de lojas online para os convidados que não moram no mesmo local da cerimônia.

Lista de convidados

Quem decide quem vai convidar ou não para o evento é a noiva e o noivo, porém a regra de etiqueta nesse caso é bem clara: nunca ligue pedindo mais um convite para outra pessoa que não foi convidada. Além de deselegante o casal não está preparado para receber outro convidado fora da sua lista. Sem contar que casamento na sua essência é para ser comemorado com quem conhece, gosta e torce pela felicidade do casal.

Padrinhos

Nesse caso a regra é bem simples: convide o casal que poderá amparar os noivos no momento de crise e nunca por condições financeiras. Lembrando ainda que quanto menos padrinhos mais prestígio tem os que foram convidados.

Mesa de doces

Jamais seria preciso a contratação de uma pessoa especificamente para “vigiar” a mesa de doces. Mas, infelizmente essa é uma realidade. Se as pessoas seguissem a regra básica de etiqueta de que o doce só será servido após a refeição principal, esse profissional poderia ser transferido para outra área da festa. A regra é simples, mas difícil de ser seguida: espere o momento, pois a hora do doce ser servido vai chegar! Geralmente os doces são comprados em uma quantidade maior, justamente para que todos os convidados possam se deliciar à vontade. A famosa “marmitinha” ou “trouxinha” de doces é extremamente deselegante.

O importante é ter em mente que festas de casamento não devem ser encaradas como comércio e sim como uma realização de um sonho de duas pessoas que se amam e querem ser felizes pelo resto de suas vidas.

Comportamento & Etiqueta

MÃES NAS REDES SOCIAIS

5 de maio de 2014
PURE Kids

Essa semana o post claro!!! É para as mamães de plantão.

Muitas mães, hoje, estão conectadas por n motivos. Umas preocupadas com a segurança dos filhos na internet, outras porque acham que devem estar atualizadas para saber lidar com eles. Enfim, muitos são os motivos para que as mães “antenadas” estejam conectadas. Mas será que você, mãe, está sabendo usar corretamente a sua rede social?

1-    Conheça a ferramenta: isso é necessário para evitar que seu filho “pague o mico”. Aprenda como usar, saiba que repercussão pode causar e utilize-a da melhor maneira.

2-    Não seja monotemática: já é sabido por todos que a maternidade é um momento mágico na vida da mulher, mas cuidado. Evite ficar a todo momento só falando da maternidade, do filho e de suas peripécias. Isso acaba ficando chato para quem te acompanha.

3-    Cuidado com as fotos: Já que os amigos dos seus filhos provavelmente serão seus amigos também, evite postar fotos do seu filho bebê e ainda marcá-lo para que todos da página dele também possam ver – principalmente se seu filho já for um adolescente. Sempre que você quiser postar essas fotos que podem causar polêmica, consulte seu filho antes. Lembre-se, as redes sociais são como o quarto dele, você tem direito de entrar, mas é de bom tom bater na porta.

4-    Evite excesso de mimos: claro que para todas as mães o seu filho é sempre o mais bonito, inteligente e perfeito, porém expor esse pensamento nas redes sociais não é tão elegante quanto possa parecer. É claro que é permitido elogiar, só lembre-se de não exagerar na dose.

5-    Estabeleça limites: dialogar sempre é o melhor caminho. Converse sempre com seu filho pra saber o que o incomoda e o que te deixa mais a vontade em compartilhar. Com certeza, depois dessa conversa, você não vai cometer nenhuma “gafe” nas redes sociais.

Aproveitem mães, conectem-se mesmo, seja por qual motivo for. Precisamos sempre estar atualizadas para acompanhar a rapidez de informação que o mundo de hoje nos proporciona. Mas conectem-se lembrando que a privacidade do seu filho e seu relacionamento com ele valem mais do que qualquer assunto em rede social. Feliz dia das mães, em especial para a minha mãe, minha irmã, tias e minha vó.